terça-feira, 11 de março de 2014

PEQUENOS POETAS!

Numa aula do 2ºano.
Após a exploração de um texto sobre as andorinhas, o desafio lançado foi tentar fazer uma quadra relacionada com estas linda aves que estão a chegar ao nosso país.
Aqui ficam algumas das quadras que estes jovens escritores conseguiram, em pouco tempo, realizar.

 

Mariana
Num dia de primavera
Eu vi num beiral
Uma linda andorinha
Que tinha um branquinho avental.
Num lindo dia
Eu vi ali no meu muro
Uma linda andorinha
Que tinha um vestido azul-escuro.
Elas chegam na  primavera
Quando vejo alguma adoro sorrir
No final da primavera
Se as vejo a ir, adoro rir.
Tomás
Todas as andorinhas
Têm cabeças pretinhas
E branquinhas as barriguinhas.
Elas são muito bonitinhas.
 No céu vi um dia,
Um bando de andorinhas
Muito felizes estavam
Por terem as suas filhinhas.
Diogo
No início da primavera
Eu vi um ninho escondidinho
Com uma linda andorinha
Cheia de amor e carinho.
 Num dia cheio de sol
Eu vi muitas andorinhas
Todas muito lindas e alegres
Pois tiveram as suas filhinhas.
Num lindo dia
Eu vi um ninho
Com muitas andorinhas
E era muito pequenininho.
Pedro
Num lindo dia de primavera
Eu vi ali no beiral uma andorinha
Ela era linda
E tinha cabecinha pretinha.
Eduarda
As andorinhas
Gostam de calor e de dormir
Quando está mais frio
Gostam de partir.
Na primavera
Eu via naquele muro
Lindas andorinhas
Com vestido azul-escuro.
 
Inês Cunha
Num lindo dia
Estava eu a sorrir
Encontrei uma andorinha
Que estava a dormir.
Rita
Um lindo dia de primavera
Eu vi no muro uma andorinha
Que tinha avental branquinho
E a cabeça pretinha.
Quando vejo uma andorinha
Fico logo muito feliz
Porque elas são tão bonitas
Que eu até já as quis.
 No outro dia
Vi muitas andorinhas
Eu gosto muito delas
Porque são bonitinhas.
Lara
Num lindo dia
Eu vi ali no muro
Uma andorinha
Com um vestido azul-escuro.

A andorinha
Gosta de comer pão
Ela dá aos seus filhotes
Os bocadinhos que restam.



Um comentário:

  1. Atividades de carnaval, óculos, andorinhas, e muitas coisas mais...
    É bom saber o que os nossos meninos andam a fazer.
    Parabéns a todos pelo empenho e criatividade.Beijinhos

    ResponderExcluir