sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SER SOLIDÁRIO

Refere o Projeto Educativo do AE de Pinheiro que “… pretendemos uma Escola que valorize a participação cívica dos alunos como um processo participado, individual e coletivo, que apele à reflexão e à ação sobre os problemas sentidos por cada um e por todos. O exercício da cidadania implica por parte de cada indivíduo e daqueles com quem interage, uma tomada de consciência, cuja evolução acompanha as dinâmicas de intervenção e transformação social. A cidadania traduz-se numa atitude e num comportamento, num modo de estar em sociedade que tem como referência os direitos humanos, nomeadamente os valores da igualdade, da democracia e da justiça social”.
Neste sentido, e como já tem sido feito em anos transatos, juntamo-nos à Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra A SIDA” e vamos participar com o slogan “Com a tua diferença podes ‘soliDARiedade’ sorrisos” numa campanha de angariação de alimentos. Ajuda com a oferta de um género alimentar: arroz, massa, leite, latas de atum, cereais, bolachas, azeite, óleo, feijão, aletria (...) 
Até ao dia 30 de Novembro, ao qual vamos chamar de “D(oar)I(gualar)A(ngariar)”, dá, por favor, o teu género alimentar ao teu professor titular de turma. 
A nossa ajuda é preciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário